29 de agosto de 2013

Meu cantinho de costura

Este ano eu mudei de cidade, e de um apartamento pequeno passei a morar em uma casa bem grande, o que possibilitou a realização de um sonho antigo: Meu cantinho de costura!
Ele ainda não está pronto mas ja da pra mostrar umas fotinhos das coisinhas legais que fiz pra ele!
Já mostrei como pintei minhas máquinas de costura neste post, é só conferir. 
Essa mesa chegou a duas semanas e claro que eu não consegui esperar o montador e montei com a ajudinha rápida do meu marido. As gavetas eram acopladas do lado de dentro da mesa mas a ideia genial de coloca-las pra fora permitiu que as duas máquinas ocupassem a mesma mesa o que facilita na hora de costurar.
Este relógio é daqueles bem simplinhos eu ganhei e enjoei dele branquinho, tava guardado a tempo, quando senti a necessidade de ver as horas no atelier: Plim!!!! Lembrei dele! rsrsrs Encapei com tecido as laterais, e no fundo coloquei um tecido branco trabalhado. Comprei botoes de pérolas e depois de medir fiz furinhos, passei cola, encaixei os botoes e colei os numeros. No meio dos ponteiros coloquei glitter dourada pra dar um detalhe... Pintei o ponteiro de segundos de tinta prata. 
Meu antigo armário de cozinha a tempo ja servia pra guardar meus materiais, mas resolvi dar uma melhorada no coitadinho... Fiz patina como da pra ver na segunda foto, e fiz as cortinas com o tecido que usei como base pra decorar o atelier.  O armário de baixo eu não vou mostrar porque ele ainda não esta pronto!!!
Com o mesmo tecido base, eu forrei os assentos das duas cadeiras, encapei uma caixa e fiz o mural.
Para o mural peguei um quadro que eu ja não usava mais e como na ideia do quadro de flores de papel eu usei as costas dele, encapei as beiradas e no centro coloquei um isopor encapado com o mesmo tecido branco do relógio.
 Acho graça que na minha família o que eles não querem eles mandam pra minha casa, e foi o que minha mãe fez com esse lixinho, eu não tirei foto do antes, mas ele era azul assim como da pra ver dentro na segundo foto, eu só encapei e usei cola pra colar o tecido. 
Esse" porta tudo" fotografei só pra mostrar as florzinhas! Mais uma vez minha vó mostrou que acredita na minha criatividade, ela ganhou um roupão que aqui no RS serve para esquentar no inverno, e colocou botões pra fechar e não quis usar o "cinto" que vem junto, então me deu. Eu pensei: "O que vou fazer com isso?" E como todas as ideias vem do nada um belo dia pensei nestas florzinhas e deu certo!
Nao sei se deu pra ver, eu gosto de reciclar! E como eu precisava de um lugar para as canetas e cia, peguei o varão da cortina da cozinha que é mais fino (eu não tava usando mesmo) e coloquei com ganchos na parede e encapei as latinhas de molho de tomate com um tecido cute, só ainda não achei ideia melhor para pendurá-las (não encontrei ganchos em lugar nenhum nessa cidade!) Mas ta bom por enquanto. Pretendo usar bastante molho e colocar mais umas 6 latinhas aí... rsrsrs 
Luminárias japonesas que eu amo (eu tinha comprado pro aniver do meu filho), e alguns bastidores de costura. Nesse cantinho todo mundo olha e me chama de louca, adivinha porque? -"O que vc fez com a televisão?!!!!"
-"Gente era uma televisão velha, eu renovei!!!!!"
Termolina leitosa, cola branca e tecido!!!!
Para finalizar, (esse post ficou longo...) tinha que ter um cantinho com a foto da minha inspiração e inspiradora, minha véinha, vó Eva!
Amo demais

Espero que meu cantinho sirva de inspiração para vcs tambem! bjs

19 comentários:

  1. Nooooossaaaaaa!!!! Amiga sua criatividade sempre me impressionou, mas dessa vez!!!!
    Você se SUPEROU!!!!
    Ficou perfeito!!! Tudo perfeito!!! Lindo de morrer!!!
    Já vai pensando amiga, quero de presente a decoração do meu casamento.Esse tema é novo pra você, mas tenho certeza que vai tirar de letra!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, nao me fala isso que tu me conhece, ja vou começar a planejar!!!! rsrsrs Não sei se sou capaz mas seria um prazer!!! Ai, agora deu um nervoso!!!! rsrsrs Vc tem que vir conhecer meu atelier hein!!!! bjs

      Excluir
  2. Haaaaaa e não esquece de postar o quartinho do Bêh!!!rsrsrs
    Também ficou um arraso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja postei ta aqui amiga, da uma olhada http://atelierpedavoeva.blogspot.com.br/2013/08/em-2011-depois-que-recebi-noticia-de.html
      bjs

      Excluir
  3. Eu estava mesmo pensando em dá um novo visual no relógio da cozinha, estava pensando em usar EVA, gostei do tecido. E essa tv funciona???? Ficou linda!!!! Tudo lindo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Lidi, com Eva tambem deve ficar legal, ou vc tenta com tecido, da super certo tambem, e eu impermeabilizei o que facilita pra limpar! E a TV funciona sim!!!! rsrsrs

      Excluir
  4. Menina não sabia q vc tinha dom pra fazer tantas coisas... Lindooo... me fala uma coisa, essa tv funciona? Sonho em ter um cantinho pra mim, o meu q eu ia arrumar tive q esvaziar pra arrumar pro meu bb q ia nascer kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TV funciona Debora, passo o dia assistindo programas de artesanato ou desenhos pro Be!!! Mas pensa se não tem nenhum espacinho que seja na tua casa, qualquer cantinho da pra arrumar e ficar lindo, no Face eu coloquei algumas idéias! bjs

      Excluir
  5. Lindo Ine!! Parabéns pelo teu trabalho...espero um dia ter um espaço assim tb, sabe como é neh, as barbies das afilhadas precisam de roupinhas...hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Sei Hélen! E de roupinha de Barbie a gente entende né!!!! bjs amiga

      Excluir
  6. ficou lindo,,,acho que combina com voçe,...meiga e toda graçiosa,,,que deus abencoe vc e sirva de inspiraçao para muitas,...

    ResponderExcluir
  7. LINDO DEMAIS PARABÉNS CONTINUE ASSIM BEIJOS !!! ASS KETLIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada querida! Voce conhece bem o atelier né, ja trabalhou nele!!! Bjs

      Excluir
  8. OI, Carine !
    Que lindo seu ateliê, ameiiiiiii !! Vc é muito caprichosa e prendada !
    Me diga uma coisa... que tinta vc usou pra pintar o lixinho de plástico ? eu ameiiiiii!!!
    beijão !
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Helena! Que bom que gostou! A tinta que eu usei foi a mesma que pintei as maquinas de costura, tinta spray para uso geral, era o restinho!!! rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  10. Lindo! Onde você comprou a mesa?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! Ine Ribas

© Atelier Pé da Vó Eva - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Carine Ribas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo