27 de agosto de 2013

Quadro de Flores de Papel


Eu estava em uma loja de tecidos quando me deparei com um quadro com uma flor que me fez esquecer o que eu tava fazendo lá, como eu estava com pressa tive que sair da loja, mas eu poucos dias dei um jeito de voltar só pra ter certeza que era o que eu estava pensando. Dito e feito! O quadro era de filtros de café de papel, pedi o que eu queria pra atendente e fui fotografa-lo com meus olhos para fazer em casa depois.
Vou passar agora o passo a passo pra vcs fazerem tambem!
Materiais:
2 caixinhas de filtros
Cola branca para papel
Anelina na cor desejada
Alfinetes
Pedaço de isopor
Quadro de MDF no tamanho da flor
1 círculo de cartolina um pouco menos do que voce quer que fique a flor
A parte que da mais trabalho é a que damos cor ao filtro. É só abri-lo na lateral onde ele ja vem como se fosse "colado". Ai para as antigas flores que eu tinha no meu quarto usei anilina roxa, aí troquei de casa, troquei a cor do quarto e agora queria que as flores fossem bem clarinhas então coloquei bem pouca anilina amarela em um pote com agua, mergulhei os filtros nessa agua até ver que a agua penetrou em todo ele, e coloquei em um varalzinho pra secar.
Veja bem fiz isso na micro varanda do meu apartamento!.
Aí como você vê na primeira foto, é só ir colando no círculo de cartolina. Os primeiros eu colo normalmente, a partir da segunda camada eu ja começo a franzir um pouquinho a parte que eu vou colando no papel. A flor que eu vi na loja nao franzia nada era totalmente "reta", mas eu quis dar um relevo nela!!!
Aí colei os isopores no quadro invertido (Esse quadro eu ja tava enjoada, só virei e usei o fundo!) e com os alfinetes prendi ela no isopor (foto acima) 
Aí usa a criatividade e coloca onde quiser! Eu tenho dois acima da cabeceira da minha cama, mas aí no aparador tambem fica lindo né!
Faz tambem! De qualquer tamanho, de qualquer cor!

5 comentários:

  1. Um novo projeto pra eu fazer em algum momento!!! kkkk Amei!!! Lindo demais!

    ResponderExcluir
  2. E fica tão lindo!!!! Voce vai gostar! Eu tenho dois aqui em casa! bjs

    ResponderExcluir
  3. Xuxu
    que blog fofo! Amei conhecer já virei seguidora para não perder nenhum detalhe...


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!! Fico feliz que gostou! bjs

      Excluir
  4. Que bom que gostou, tambem vou acompanhar o seu!!! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! Ine Ribas

© Atelier Pé da Vó Eva - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Carine Ribas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo